domingo, 22 de abril de 2007

O meu pé de laranja-lima

Este é o meu pé de laranja-lima. Ele vai crescendo só com o meu entusiasmo e carinho...um pouquinho de água e sol tb. Se ele resistiu ao inverno rigoroso do lado de fora, agora ele vai em frente. O sol, o calor e os meus olhares afetivos darao um bom impulso ao seu crescimento.
Hoje foi dia de lavar o pátio e de prepará-lo para o período primavera-verao. À noite, início dos trabalhos com os amigos-primos Diego, Pablo e José Luis. Teremos saladas, sanduiches, cervejas e muita conversa.

11 comentários:

Anônimo disse...

¡Qué envidia!

Rosamaria disse...

Com carinho as plantas se desenvolvem, com certeza!

És tu na foto, "lagarteando"?

Adriana disse...

Thelma, eu adoro as plantas, flores mas a minha mao nao parece concordar com a minha ideia de gostar...qdo li o titulo do post pensei e recordei deo livro e pensei que dele se tratava...mas qdesejo que o seu pe de laranja lima...cresça, floresça e de frutas....

Beijinhos carinhosos do mesmo lado do oceano

Telejornalismo Fabico disse...

*



mas isso é um latifúndio!
poderia ter uma floresta aí.
- isso faz parte do apartamento-ovo? -




*

Anônimo disse...

Oi Thelma, tenho um "mandarino", que também sobreviveu ao inverno e a calefacción, duas coisas que ele detesta!
Aprendi que as plantas não vivem só de carinho, o adubo semanal é imprescindível. Para os cítricos existem adubos específicos, uso um que comprei na Verdecora.
Beijos

Thelma disse...

Isabel
Chegou a boa época. Felizmente!

Rosamaria
Eu diria que tenho uma excelente relaçao com as plantas.
O "lagarteamento" da foto foi praticado por Virginia. Ela sentada, comendo sanduíche e tomando cerveja; e eu, lavando e limpando as sujeiras do latifundos.

Adriana
Também curto muito plantas. As de dentro de casa já estao me expulsando, de tao grandes e nutridas.

Xonzinho
O pátio que tu viste na foto é particular, sim. O apartamento é térreo e tem esta área que chamamos de "latifundos". Faz parte do ovo. É uma delícia ler, conversar, tomar café da manha, almoçar, receber os amigos e tomar banho de mangueira nesta área. Vem logo, guri!

Anlene
Me diz qual é o adubo dos cítricos, por favor. Ligarei para ti. Obrigada!
Bjs.

cíntia disse...

hummm que delícia!!!! pátio cheio é tudo de bom né!!!
aqui o outono custou a chegar, e parece que a partir da chuvarada de hoje ele colocou suas malinhas definitivamente nessas bandas!!
meu terraço está devastado pelo vento. plantas se escondendo dele embaixo das mesas... cadeiras empilhadas... esperando dias de primavera!
muito iluminado teu pé de laranja lima!!
beijo bem grande!

Ana disse...

Tão bom preparar a casa para a primavera!!
Teu latifundos é TUDO!

Marcia disse...

quero os sanduíches e as saladas.
guarda a-eeee.

Thelma disse...

Cintia, Ana e Marcia, o latifundos está de braços abertos para vcs, com direito a saladas, sanduíches e risadas. Bjs.

RITA disse...

Thelma, bom de mais ver a primavera chegar e tudo desabrochar, bem que o tempo esses dias podia ajudar.
Olha joguei em janeiro umas sementinhas de maracujá nuns vasos aqui em casa pra ver que bicho ia dar. Nao é que pra minha surpresas esses dias percebi um monte de brotinhos novos nascendo.. Assim que ficarem mais fortinhos te dou uma mudinha de maracujá pra vc colocar no seu latifundio, o que acha?