domingo, 1 de abril de 2007

Juan Diego

Chegou outro sobrinho lindo! Bem-vindo, guri! Juan Diego é o filho esperado e desejado de Marcos e Cecilia, amigos uruguaios que vivem em Bilbao. Marcos foi meu colega no doutorado.
No dia 3 de fevereiro de 2006, no blog CAMINHOS E MOVIMENTOS contei que ele era o meu superego, a minha censura, o meu controle. Quando eu estava feliz e contente, esquecida que tinha uma tese para fazer, ele chegava com uma voz profunda e séria, e dizia: "Theeeeeeelma, a tese..." Era uma advertência permanente. Um autêntico estraga-prazeres! Mas lá no fundinho...bem fundinho...ele é uma boa pessoa!!!! Um grande amigo! E estou muito feliz pela chegada deste anjo, que, com esta carinha de "te vas a enterar", vai fazê-lo engolir todas as suas maldades comigo.
Para que Juan Diego aprenda a pintar o sete e solte toda a sua fantasia, Aquarela.
Para o pai de Juan Diego, O filho que eu quero ter, com Paulinho da Viola.

12 comentários:

Clélia Riquino disse...

Caetano Veloso compôs esta canção pro seu filho Zeca, qdo ele nasceu, e eu a acho muito legal:

Boas-vindas
Caetano Veloso


Sua mãe e eu
Seu irmão e eu
E a mãe do seu irmão
Minha mãe e eu
Meus irmãos e eu
E os pais da sua mãe
E a irmã da sua mãe
Lhe damos as boas-vindas
Boas-vindas, boas-vindas

Venha conhecer a vida
Eu digo que ela é gostosa
Tem o sol e tem a lua
Tem o medo e tem a rosa
Eu digo que ela é gostosa
Tem a noite e tem o dia
A poesia e tem a prosa
Eu digo que ela é gostosa
Tem a morte e tem o amor
E tem o mote e tem a glosa
Eu digo que ela é gostosa
Eu digo que ela é gostosa
Sua mãe e eu
Seu irmão e eu
E o irmão da sua mãe

Felicidade pro Juan Diego e seus pais...

Clélia Riquino disse...

Esta é do Gil:

Rebento
Gilberto Gil


Rebento, substantivo abstrato
O ato, a criação, o seu momento
Como uma estrela nova e o seu barato
Que só Deus sabe lá no firmamento

Rebento, tudo que nasce é rebento
Tudo que brota, que vinga, que medra
Rebento raro como flor na pedra
Rebento farto como trigo ao vento (...)

Clélia Riquino disse...

Mais uma, desta vez, do poetinha, pro pai do Juan Diego:

O filho que eu quero ter
Toquinho & Vinícius de Moraes


É comum a gente sonhar, eu sei, quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar um sonho lindo de morrer
Vejo um berço e nele ao me debruçar, com o pranto a me correr
E assim, chorando, acalentar o filho que eu quero ter
Dorme, meu pequenininho, dorme que a noite já vem
Teu pai está muito sozinho de tanto amor que ele tem

De repente, o vejo se transformar num menino igual à mim
Que vem correndo me beijar quando eu chegar lá de onde eu vim
Um menino sempre a me perguntar um porquê que não tem fim
Um filho a quem só queira bem e a quem só diga que sim
Dorme menino levado, dorme que a vida já vem
Teu pai está muito cansado de tanta dor que ele tem

Quando a vida, enfim, me quiser levar pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar no derradeiro beijo seu
E ao sentir também sua mão vedar meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz a me embalar num acalanto de adeus
Dorme, meu pai, sem cuidado, dorme que ao entardecer
Teu filho sonha acordado com o filho que ele quer ter

Anônimo disse...

Thelam, que coisinha mais linda...adoro os bebes....parabens aos papis .
Um beijo carinhoso do mesmo lado do oceano

Thelma disse...

Clélia
Poesia pura! Muito lindo! Vou dizer para os pais do Juan Diego olharem teus comentários. Obrigada!

Adriana, eu também sou louca por criança. Nao posso ver aqueles pés de bolo de nenê, que fico com vontade de apertar. Tô doidinha para ir amassar o Juan Diego.

Rosamaria disse...

Prabéns pro Juan Diego, para os pais e pra essa tia coruja!

Pés de bolo eu nunca tinha visto! huáhuáhuá

Eu tô aqui afofando os pés de bolo da minha neta.

Bjs, Thelmita!

Vivien Morgato : disse...

Thelma, to precisando de um super ego...ahhah
Lindas fotos, mande meus parabéns, ok?

Clélia Riquino disse...

Thelma,

Uma canção de ninar (feita por Dorival Caymmi pra sua filha Nana) qu'eu costumava cantar pra Cecília, qdo bebê, está num post do meu blog. Dê uma olhada...

Acalanto
Dorival Caymmi


É tão tarde
A manhã já vem
Todos dormem
A noite também
Só eu velo
Por você, meu bem
Dorme, anjo,
O boi pega Neném

Lá no céu
Deixam de cantar
Os anjinhos
Foram se deitar
Mamãezinha
Precisa descansar
Dorme, anjo,
Papai vai lhe ninar

"Boi, boi, boi,
Boi da cara preta
Pega essa menina
Que tem medo de careta"

Anônimo disse...

Comenzaba el año 2000. El mundo no se había terminado y yo había preparado el mate para tomar mientras tenías las clases en la universidad. Durante el descanso, me presentaron una gaúcha. Le ofrecí un mate, lo tomó. Llevaba pantalones de jeans y un jersey marrón medio naranja. En ese mate compartido, parecería que quedó sellado algo más. Hoy vive.
Marcos

Clélia Riquino disse...

Thelma,

Consegui duas versões de "O filho que eu quero ter" pra você ouvir: uma, com Chico Buarque e outra, com Paulinho da Viola.

Bjo,
Clélia

Thelma disse...

Marcos, al mismo tiempo que eres muy malo comigo, eres un dulcezito. Os quiero mucho!

Ana disse...

Ele não é parecido com este outro bebezão?
http://tpanerai.blogspot.com/2006/06/o-amor-mais-recente.html
Beijos, tia coruja!