segunda-feira, 26 de março de 2007

A Patagonia

Um amigo meu foi passear na Patagonia argentina. Disse que andou 400 km sem ver absolutamente ninguém (de carro). Segundo suas palavras, lá ele conheceu o silêncio completo e a sensaçao de estar só no mundo.
Resultado: sentiu medo da SOLIDAO, e voltou. Eu realmente nao sei o que faria nesta situaçao...mas talvez continuasse.

10 comentários:

isa disse...

ola, thelma! vi o link para o teu blog lá no blog da ana, e adorei o que escreves! moro no sul do brasil, mas morei em madrid em 1994 e 1995. adoro esta cidade, voltei outras vezes para terminar o doutorado e tenho muitos amigos aí. tuas fotos me deram muita saudade de tudo isto... vi o link para o setor consular, conheces por acaso a maria elena que trabalha (ou trabalhava) na embaixada do brasil ai? beijos, isabel.

Anônimo disse...

Después de vivir tantos años en grupo, tengo la sensación de que la soledad nos asusta, de que necesitamos de la interacción de los demás para poder compartir y disfrutar la vida.

Thelma disse...

Isa
Que bom fazer contato contigo!
Nao conheço a Maria Helena, nao. Estou vivendo em Madrid há 1 ano. Antes, vivia em Bilbao. E esta cidade (Bilbao) pertence à área territorial de Barcelona. Meus contatos com o consulado eram sempre em Barcelona. Só agora estou conhecendo o pessoal daqui. Pena nao conhecer a Maria Helena.
Dentro do RS, onde tu moras, Iza? Eu sou gaúcha, nascida em Santa Maria, e perdida no mundo.
Vou colocar mais fotos de Madrid no blog para que sintas saudade e venhas aqui novamente. Bjs

Viki
La soledad es parte de uno mismo, aunque esté rodeado de gente. Yo no huyo de ella ni la temo. Al revés, la soledad y el silencio me atraen. Pero en el caso de Patagonia no lo sé. No sé si sería capaz de estar en un sitio tan absolutamente aislado.

Vivien Morgato : disse...

que medo.;0)

Zeca La-Rocca disse...

Thelma
qndo ainda morava em Pelotas fizemos uma viagem ao Chuí. Eu, meu irmão e um amigo.Não sei se conheces a região. De Rio Grande a Sta Vitóia do Palmar, te digo, é uma estrada reta, plana, entorno completamente desabitado...
Só encontramos uma pequena "venda" (armazém), onde podemos beber alguma coisa. ainda bem q havíamos levado nosso chimarrão! E a zona era tão inóspita, que no balcão havia um pequeno cartaz (visto que havia outro ambiente com mesa de sinuca):
"Por favor, dexem as armas no balcon"
Sou urbanóide.... jamais viveria em regiões assim.

isa disse...

oi thelma! eu moro em pelotas, conheço santa maria, adoro bilbao e tenho muita vontade de voltar logo a madrid! tenho varios amigos aí, e quero ver se este ano consigo ir. da uma olhada no meu blog quando puderes. o que fazes em madrid? beijos!

Marcia disse...

um dos meu sonhos, acalentados há pelo menos dez anos. nunca consigo parceria ou dinheiro. mas farei isso em 2007 ou 2008 com certeza.

solidão, solidão. eu adoro silêncio, pasisagens abertas, gelo azul, a pingüinzada.

Anônimo disse...

Thelma.
Meu marido comprou um terreno em uma praia super deserta, é apenas uma vila de pescadores e para o meu desespero quer construir uma casa lá e se aposentar!Estou em pânico, não poderia viver em um lugar assim.Eu preciso de gente, movimento, trânsito congestionado!!!!
Bjos

Telejornalismo Fabico disse...

*



eu quero todo o gelo e solidão possíveis.
manda pra mim, thelminha?




*

Rosamaria disse...

Thelma

Este é o sonho do Taba e do Sílvio, eles vivem dizendo que vão fazer esta viajem. É muito lindo mesmo!

O filho de um parente do Taba foi de moto com uma turma até Ushuaia. Como tinha compromisso na segunda, saiu de lá, sozinho, na sexta. Passou por todos aqueles lugares inabitados e sem recursos. Tu acreditas que ele veio se acidentar em frente à Coca-cola, no distrito industrial daqui? É muita sorte, né?

Bjim.