quinta-feira, 29 de março de 2007

Férias de Páscoa

Hoje começam as férias da Páscoa aqui na Espanha. Como já disse Anlene, este é o assunto preferido de 11 entre 10 espanhóis. A viagem da Semana Santa, aqui, é praticamente obrigatória. Os do norte vao para o sul, os do sul vao para o norte e todos viajam. Há um mês que o assunto se resume ao lugar escolhido para passar as férias. Eu nao viajarei. Talvez faça pequenas excursoes - ir à determinada cidade e voltar para dormir. As cidades incluídas nos meus planos sao Toledo, Segovia e Ávila...mas nao quero ter pressa e nem ansiedade.. Irei, se despertar com ganas de sair por aí. Quero tudo muito tranquilo.

Bom, sem me dar conta do que realmente podia representar início das férias para os transportes madrilenhos, e porque necessitava ir ao Escorial, peguei duas vezes o metrô da Linha 8 (linha rosa) que vai e volta de Barajas - o aeroporto. A minha ida foi tranquila, porque era cedinho da manha. Quando voltei, na direçao de Barajas, o metrô vinha sobrecarregado de gente e de malas. Eram andares de maletas, umas sobre as outras. E andares de gente também. Estavam todos alegres, gritando, saindo de férias. Que bom! ¡Qué se vayan! Estas férias tao coletivas me dao arrepios.

4 comentários:

Clélia Riquino disse...

"(...) Quando voltei, na direçao de Barajas, o metrô vinha sobrecarregado de gente e de malas. Eram andares de maletas, umas sobre as outras. E andares de gente também. Estavam todos alegres, gritando, saindo de férias. Que bom! ¡Qué se vayan! Estas férias tão coletivas me dão arrepios.

Não gosto de viagem com multidão tb, Thelma... Ir à praia e enfrentar congestionamento na estrada; filas na padaria, supermercado, posto de gasolina; problema no abastecimento de água; ter de disputar um palmo de areia pro guarda-sol; dificuldade em estacionar o carro nas ruas... Prefiro sossego, tranqüilidade, silêncio. Vou pro sentido oposto ou fico em casa, curtindo meus livros, discos, assistindo filmes (no cinema ou em DVD), cozinhando, dormindo, morgando, junto com Arnaldo & Cecília (nossa filha).

Uma ótima semana de descanso pra você!

bjo,
Clélia

Thelma disse...

Clélia, atualmente, eu também vou no sentido contrário ao da multidao. No caso das férias de Páscoa, pode ser um ótimo momento para curtir a cidade, os filmes, as comidas...e morgar - como tu dizes. Beijos.

Simone - Pique-Pega disse...

Aqui na França começa semana que vem! E é também uma loucura.MAs o governo dividiu o pais em 3 zonas, e intercalou as férias em semansa diferentes. Assim os estudantes de todo o pais naos estarao em férias o mesmo tempo! Melhora bastante.

Anônimo disse...

Thelma,
Madrid es una ciudad estupenda para disfrutar de ella y de sus alrededores cuando todo el mundo está fuera. Serán unas vacaciones tranquilas y fenomenales. Que disfrutes!!!