quarta-feira, 28 de março de 2007

Convite da Marcia

Respondendo ao convite da Marcia, coloco minha coisinhas aqui:

5 coisas que quero fazer antes de morrer:
- aprender a ler música
- aprender o tocar um instrumento
- aprender a ser mais zen
- percorrer o litoral do Brasil, de carro
- poder ajudar a gurizada que vem vindo - sobrinho(a)s e amigo(a)s

5 coisas que eu faço bem:
- estudar/ler
- dar aulas
- escutar
- ler mapas e me orientar em qualquer lugar
- fazer nada na rede

5 coisas que eu mais digo:
- Bahhh
- Oxxxxente (e sua variável ôxxxx)
- ¡ joder !
- criatura
- impressionante

5 coisas que eu nao faço (nao gosto de fazer)
- dormir cedo
- usar salto aaaalto
- misturar comida no prato
- ver filme de terror
- esportes de risco (...e nem os sem risco, lamentavelmente)

5 coisas que me encantam:
- música
- diversidade cultural
- a sétima arte
- conversar com os seres afins
- tomar café com croissant, lendo o jornal

5 coisas que eu odeio:
- invasao
- insistência
- falta de solidariedade
- tratamento vexatório
- maldade

Repasso o convite para Viki, Pablo, Anlene, Isa , Nora (quando esta voltar do Brasil) e Jose Luis (quando este voltar do México)

12 comentários:

Marcia disse...

não posso crer que vc sabe ler mapas e se orientar em qualquer lugar. aaaaiiiii, que INVEJA!!!!!

Anônimo disse...

thelma, brigadin pelo convite... vou pensar depois "pôsto", entendeu? insistencia voce nao gosta né? tá bom... nem vou tocar mais no assunto de um certo café... fui. besito ;)

Thelma disse...

Marcia
Entendo qualquer mapa e me oriento super bem. Quem viaja comigo sempre fica tranquilo. (Esta propaganda toda é para que vcs - tu e o meu amado Xon - me convidem para ir à Patagônia. Ou três já é grande grupo?)

Anlene
Moro de vergonha de ti! Já estou sem cara por conta do cafezinho que nunca tomamos. Só peço que tu tenhas "fé na taba". Um dia este café sai...rsss...prometo!

Ana disse...

Me convida pra percorrer o litoral do Brasil, de carro!

Vivien Morgato : disse...

Thelma, eu sou uma desorientada crônica.;0)
Tomar café com croissant lendo jornal é tudo de bom. Com alguém fazendo um chameguinho, é a porta do céu...rs

Clélia Riquino disse...

Eu tb sou desorientada, com ou sem mapa na mão! Arnaldo é qu'é bom de rumo e me socorre...

A-d-o-r-o tomar café da manhã, em casa ou numa padaria gostosa, lendo livro ou revista...

Agora, tire-me uma dúvida: você é nordestina ou sulina? Qu'eu saiba, "bah" é uma expressão dos gaúchos e "oxente", da Bahia e mais estados do nordeste... Fiquei confusa, já que você diz usar as 2, no seu dia-a-dia!

A expressão ¡ joder ! é o qu'eu imagino???

5 coisas que eu mais digo:
- Bahhh
- Oxxxxente (e sua variável ôxxxx)
- ¡ joder !
- criatura
- impressionante

Clélia Riquino disse...

Thelma,

Já tentei aprender a ler música e tocar instrumentos (piano & violão), mas descobri que não levo, mesmo, jeito. Desisti, portanto, deste sonho.

Passando a morar numa cidade do interior de São Paulo (Valinhos) nossa "velocidade" diminuiu bastante... Não estamos "zen", ainda, mas bem menos ansiosos e "agoniados" (como dizem os baianos) que o pessoal da capital!

Também gosto de "escutar" e acho que faço isso bem. Prefiro, bem mais do que "falar"...

Fazer nada na rede é mto bom, pena que doa as costas!

Detesto usar salto, na verdade, não uso. Adoro andar descalça... (já fui, inclusive, sem querer, assim, um dia, num shopping de Campinas. Cecília, minha filha, emprestou-me a sandália e compramos uma outra pra ela.)

Também não misturo comida no prato!!! Faço compartimentos estanques (coloridos) e vou pinçando coisas de cada um deles, na hora de comer, misturando e contrastando os sabores... Arnaldo, não: faz uma "argamassa", com arroz, feijão e o que tiver de mistura... Eu não me conformo!

Não assisto filmes de "terror/suspense" e não gosto tb de "ficção científica".

Esporte? Nenhum! Especialmente os de risco...

Adoro música (já deu pra perceber!), cinema, livros, revistas...

Detesto tb insistência e maldade. A que tipo de invasão você se refere? de privacidade? Tb não gosto.

Temos muita coisa em comum, como pode ver, inclusive, o cabelo curto (corto o meu com máquina 1 & 2 - fico praticamente careca!).

Telejornalismo Fabico disse...

*




gostei dessa em particular: "poder ajudar a gurizada que vem vindo"





*

Thelma disse...

Ana
Bora viajar por todo o litoral brasileiro?

Vivien, o chameguinho nos derrete, né?

Clélia, sou gaúcha, mas vivi muitos anos em Recife - antes de vir para cá.
Posso afirmar que tu ainda nao descobriste o "segredo" da rede. Isso aprendemos lá. Revelo para ti: a gente nunca deita na posiçao da rede, e sim em diagonal - com isso ficamos quase retos na rede. No nordeste, conheço muita gente que só dorme em redes. Uma delícia!
Beijos.
Como faço para colocar as músicas do GoEar? Bjs.

Xonzinho, a gurizada é grande e eu quero estar sempre disponível para acompanhá-los e ajudá-los.

Clélia Riquino disse...

Como faço para colocar as músicas do GoEar?

Thelma, achei melhor enviar as coordenadas por e-mail. Veja se as recebeu... Qquer dúvida, entre em contato.

bjo,
Clélia

Clélia Riquino disse...

Thelma,

Enviei, novamente, as coordenadas para inserir música no goear. Os primeiros e-mails estavam errados. Espero não ter entulhado sua caixa postal.

Clélia Riquino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.