terça-feira, 20 de março de 2007

Horóscopo para os que estão vivos

Recebi de minha amiga Greyce um poema de Thiago de Mello, dedicado aos virginianos - como eu.

Sei que gostas
dos mecanismos deslumbrantes,
preferes a rigidez dos esquemas,
o equilíbrio do comportamento humano.
Mas te asseguro que às vésperas
do florescer dos trigais,
aprenderás a desfazer a ordem do trânsito
e a subverter a cronologia dos relógios,
porque no meio da primavera
inventarás alta noite
uma rosa estrelada
para tua pessoa mais amada.
E nunca mais analises tanto,
põe um vestido celeste,
abre os braços e canta.

Vou esperar a primavera de braços abertos, de vestido azul e cantando a esperança.

5 comentários:

Clélia Riquino disse...

Thelma,

Estive no "Caminhos & Movimentos", que me trouxe até aqui...

'Tô de molho, longe do computador por um tempo, por conta de uma bursite & tendinite. Postei, no entanto, antes da minha pausa (e durante a sua), algumas músicas, pra você e pra Adriana "Saudade do Brasil" (I) & (II), no meu blog. Não sei se chegou a ouvi-las (o GOEAR anda arisco, ultimamente!).

Dê um pulinho lá, qdo puder...

Bom recomeço! Estarei aqui, pra lê-la/ouvi-la.

bjo,
Clélia

anlene gomes disse...

oi thelma, gostei da casa nova, feliz primavera pra você, apesar deste frio de bode que veio estragar a chegada da dona estaçao bonita! besito

Unknown disse...

Fui me solidarizar com a Clélia e disse que tinha ido confraternizar...que rato!

Clélia Riquino disse...

Não tem problema, não, Rosamaria. Solidarizar e confraternizar, apesar de não serem sinônimos, têm uma mesma idéia: de aproximação, elo, reciprocidade... Valeu, de qquer forma!

Thelma disse...

Clélia e Anlene, fico feliz por este contato com vcs!
Rosamaria, este mal rato é só teu...hehehehehe...nós entendemos a tua intençao. Fica tranquila!