quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O charco

Vou cruzar o charco novamente. Como sou filha de um viajante-vendedor, penso que minha herança genética me faz andar pra-lá-e-pra-cá, num vaivém interminável.
Eu, particularmente, não gosto muito de avião. Prefiro viajar de carro, de trem, de ônibus... porque ficar presa horas e horas dentro de um avião da TAP é coisa horrível!!!! O avião é apertado e cheiiiiiiio de gente. Dá um baita desânimo.
Uma vez, viajei ao lado de um rapaz de 1,95 cm. As pernas dele foram coladas nas minhas até Madri. Não tinha outro jeito. Outra vez, viajei com um gurizão super cansado, que tinha ido para Londres e, ao chegar lá, soube que seu irmão havia sofrido um acidente muito grave. Deste modo, ele teve que retornar imediatamente para o Brasil. Resultado: depois de contar sua história triste, ele deitou a cabeça no meu ombro e veio dormindo tranquilamente. Só faltou me chamar de mamãe. Outro caso foi o de uma senhora gripada, que veio espirrando em mim toda a viagem. Foi assim mesmo! Literalmente. Ela não colocava a mão na boca para espirrar. Suas gotinhas voavam livres pelo avião.
Também tem histórias de criancinhas que sobem pela minha cabeça, na maior diversão (para elas...).
Agora lembrei da história de uma brasileira que casou com um sueco e que retornava ao Brasil depois de 8 anos de ausência. Durante a viagem, ela acabou com o estoque de cerveja do avião. Tomou tooooodas. Depois de embriagada, resolveu ficar de joelhos na poltrona e conversar com sua amiga, também brasileira, que estava na poltrona de trás - ao meu lado, por azar. No seu devaneio etílico, ela conversava/gritava contando como tinha perdido a virgindade - como se isso pudesse ter algum interesse para o resto das pessoas que estavam no avião. Eu, sinceramente, fui invadida por um sentimento de vergonha alheia. As pessoas que estavam mais próximas, riam. Eu não achava a menor graça. Tentava ler, mas sua fala era tão alta que era impossível encontrar a mínima concentração.
Enfim, vamos ver o que acontece desta vez. Sei que tudo pode acontecer. Tomara que me chamem para a primeira classe, mesmo tendo pago o bilhete da classe econômica.

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa Viagem!!! Adorei o "charco!!

Luiza Dias disse...

acho que depois disso tudo, nada pode ser pior..

Vivien Morgato : disse...

boa viagem e espero que nenhuma b~ebada sem noção te atrapalhe, beijos.

Unknown disse...

Alma cigana...
Aguardo relato completo da viagem! Heheheheh!

Beijos!

Rosamaria disse...

Que dê tudo certo na tua viagem desta vez, Thelma! Cuidado guria, quando chegares.
Também vou aguardar o relato.

Bjs.