sábado, 24 de novembro de 2007

Arte em Toda a Parte

Pelos anos que morei longe de Olinda-Recife, nunca participei desta iniciativa interessante, mas o povo do Recife me contou e me garantiu que o evento é de qualidade e que vale a pena vivê-lo.
Começou nesta quinta-feira, pelo sétimo ano consecutivo, O Arte em Toda Parte, no Sítio Histórico de Olinda. Mais de 400 artistas apresentam seus trabalhos em inúmeros ateliês, hotéis, pousadas, museus e igrejas. A cidade se torna uma galeria de arte, aberta ao público. Os ateliês/casas (que sao muitos em Olinda) abrem-se para receber os visitantes. Segundo uma amiga, além da beleza das obras, é impressionante ver os coqueiros e o mar desde dentro dos casaroes de Olinda.
No período do evento, que irá até 02 de dezembro, acontecerao também as famosas e maravilhosas serenatas. Que delícia! As serenatas percorrerao o Varadouro, o Alto do Carmo, a Ladeira da Sé e os Quatro Cantos.
Bahhhh....saudade de outra época em que eu acompanhava as serenatas olindenses. Quando viajei para cá, e deixei de participar delas, D. Clarice já estava com mais de 90 anos e continuava levando a multidao ao som de seu violino. Puro lirismo!

Um comentário:

Rosamaria disse...

Que legal deve ser, Thelma!!! Por isso aquela gente é tão alegre!

Bjs.