quarta-feira, 6 de junho de 2007

Al Gore

Hoje anunciaram que o Prêmio Príncipe de Asturias de Cooperaçao Internacional deste ano irá para Al Gore, o ex-vicepresidente de Clinton - que receberá 50.000 euros, um diploma, uma escultura de Joan Miró e uma insígnia.
O prêmio de Cooperaçao Internacional destina-se "às pessoas e instituiçoes cujo trabalho contribui de forma exemplar e relevante ao conhecimento mútuo, ao progresso ou à fraternidade entre os povos".
Recentemente, Al Gore ganhou vários Oscars pelo documentário Uma verdade incômoda, em que fala sobre o câmbio climático. Ele tem lutado muitíssimo pela defesa dos valores ecologistas. E tá na hora da populaçao mundial despertar para a importância de respeitar e cuidar urgentemente da natureza.

2 comentários:

Maria Helena disse...

Thelma,
Espero que ele seja realmente determinado e preocupado com os problemas sérios do planeta(efeito
estufa, camada de ozônio,e outros),
que só políticos desse porte poderão fazer alguma coisa.
Espero tb que ele não esteja fazendo marketing pessoal para futuras campanhas, e depois bau...bau...

Anônimo disse...

Câmbio climático, éééééééé??? Que bela salada brasileira-espanhola.
Também espero que muitas pessoas tenham se conscientizado das suas responsabilidades depois de assistir à esse filme. Tenho cá minhas dúvidas se elas conseguem praticar o que tanto as chocou, como por exemplo, reduzir o tempo do banho, apagar as luzes qdo nào estiverem sendo usadas, etc, etc.

Um abraço