terça-feira, 12 de junho de 2007

A mãe do Badanha

A Marcia me convidou para participar de um meme musical. Ela, em seu post, explica que foi convidada por sua amiga Maristela. Então, decido conhecer a Maristela e sua idéia divertida. Entro em seu blog e começo a ler seus posts. Percebo logo que tem "café no bule". Ela escreve super bem. Vou lendo, devagarinho, saboreando suas palavras...até que encontro a mãe do Badanha! E me sai uma gargalhada espontânea. Fazia muuuuuuuuitos anos que não encontrava esta senhora, tão conhecida dos gaúchos da minha época! Nem sabia que ela ainda existia! Adorei! Mas, afinal, quem foi o Badanha? E como era sua mãe? Por que ela sempre é incluída nas conversaçoes?

12 comentários:

Adriana disse...

Thelma obrigado pelo abraço carinhoso.Vai passar...o tempo e meu aliado nestes momentos.
Ja esta chgando a hora da viagem...que se divirta muito e de um beijo muito carinhoso na Cida, ela parece sr uma pessoa especial.
beijinhos carinhosos do mesmo lado do oceano

Marcia disse...

isto merece um outro meme, do tipo "conte sua versão sobre a mãe do Badanha"
hahahaha...

Ana disse...

A mãe do Badanha é a mesma senhora que sempre pegava no pé do Benedito!!

:P

Thelma disse...

Adriana
Desejo que o mau tempo passe logo!
Vou dar um abraço e um beijo na Cidinha, por ti. Ela é muito legal, sim! Uma pessoa do bem!

Marcia e Ana
Que gargalhadas eu dou aqui! A mae do Badanha e o Benedito viveram um tórrido caso de amor, mas ele era um boêmio impedernido...e se foi para a esbórnia. Ela, apaixonada, nunca largou do pé dele.
Seria maizomenos assim?

Vivien Morgato : disse...

boiei!!!!!!!!~hahahahahah....

Thelma disse...

Vivien
É que a "mae do Badanha" e o "pé do Bendito" sao expressoes antigas usadas no RS. Tu vais ter que ir por lá para aprender....rssss...tás convidada!

Adriana disse...

Thelma o seu blog foi nomeado para receber o premio Blog com Tomates, qdo tiver um tempo vai la conferir.
beijinhos carinhosos do mesmo lado do oceano

Telejornalismo Fabico disse...

*



a mãe do bandanha é filha da velha torta que tem como neto o cara-de-paviu?

eita família grande.




*

Vivien Morgato : disse...

ah...sei...rrsrs....então eu queria mesmo ler as versões pra mãe do badanha.
Caraaa...com seria essa fulana???..risos

Rosamaria disse...

mãe do Badanha, Benedito,velha torta e cara de paviu! só tu pra juntar toda essa gente aqui, Thelma, mas não é sempre que te vejo, cara de percevejo!

bjim.

Adriana disse...

Thelma agora tens que notificar o premio no blog http://blogcomtomates.blogspot.com/ copiar o selo e indicar 5.
Muito merecido o premio. beijinhos carinhosos do outro lado do oceano

Maria Helena disse...

Thelma,
Eu conheço a "boca de Lazinha".
Na família do meu marido, quando alguem está falando demais,falando o que não deve, é um "boca de Lazinha"
A mãe do Badanha??? É nova para mim!!