quarta-feira, 30 de maio de 2007

Dia de sol


Depois das tempestades da semana passada, Madrid está completamente ensolarada e agradável. Hoje, entre uma aula e outra, saí olhando para os lados - seguindo o conselho de Vivien. Vi uma cidade bonita, com muito verde, cheia de turistas e com uma luminosidade maravilhosa. A temperatura de 22 graus provocava o desejo de permanecer na rua fazendo nada...só apreciando os acontecimentos ao redor. Parece que as pessoas vivem em férias, porque as cafeterias, bares e terrazas estao sempre cheias.
Andei sem pressa pelas alamedas do Paseo del Prado até chegar ao MEC. Entrei, fiz o que tinha para fazer e saí novamente, com vontade de sentir o sol na pele. Que dia bom! Fiquei com a sensaçao que estava no lugar certo e no momento certo.

3 comentários:

Vivien Morgato : disse...

minha querida, se vc soubesse o bem que essas fotos me fizeram fiquei aqui babando,juro, melhorou o meu humor...beijos.;

Clélia Riquino disse...

Cara Thelma,

Lindas fotos, lugares deliciosos, convidativos! Morar numa cidade turística deve dar, mesmo, esta sensação: de que todos em volta estão em férias... (exceto você, que vive & trabalha lá!)

(...) vontade de sentir o sol na pele. Que dia bom! Fiquei com a sensação que estava no lugar certo e no momento certo.

Suas palavras remeteram-me a estas, do Gil:

Aqui e Agora
Gilberto Gil

O melhor lugar do mundo é aqui e agora
O melhor lugar do mundo é aqui e agora

Aqui, onde indefinido, agora, que é quase quando
Quando ser leve ou pesado deixa de fazer sentido
Aqui, onde o olho mira, agora, que o ouvido escuta
O tempo, que a voz não fala, mas que o coração tributa

O melhor lugar do mundo é aqui e agora
O melhor lugar do mundo é aqui e agora

Aqui, onde a cor é clara, agora, que é tudo escuro
Viver em Guadalajara dentro de um figo maduro
Aqui, longe, em Nova Deli, agora, sete, oito ou nove
Sentir é questão de pele, amor é tudo que move

O melhor lugar do mundo é aqui e agora
O melhor lugar do mundo é aqui e agora

Aqui perto passa um rio, agora eu vi um lagarto
Morrer deve ser tão frio quanto na hora do parto
Aqui, fora de perigo, agora, dentro de instantes
Depois de tudo que eu digo, muito embora, muito antes

O melhor lugar do mundo é aqui e agora
O melhor lugar do mundo é aqui e agora

Bjo,
Clé

Unknown disse...

é aí que vamos sentar pra tomar 'aquela' cervejinha?

bjs.