segunda-feira, 23 de março de 2009

Os alunos de Luanda

Em Luanda, os alunos levam as cadeiras para a escola. É preciso muita persistência e motivação para estudar nestas condições.

sexta-feira, 20 de março de 2009

"Los abrazos rotos", de Almodóvar


Ontem, fui ver o novo filme de Almodóvar, "Los abrazos rotos", aqui em Madrid. Seu 17º filme conta com a participação de Penélope Cruz, Lluís Homar, José Luis Gómez, Blanca Portillo, Rubén Ochandiano, Tamar Novas, Lola Dueñas e outros bons atores espanhóis.
Em "Tudo sobre minha mãe", Almodóvar falou do teatro através do cinema. Agora, dentro do cinema, ele fala sobre o cinema e conta uma história interessante e atrativa, que desliza por épocas diferentes.
Penélope Cruz, Lluís Homar e Blanca Portillo bordam seus papéis. Muito bons!
Embora o filme tenha uma carga dramática mais suave que os últimos trabalhos do cineasta, a marca almodovariana está presente do início ao fim. Gostei muito!

sábado, 14 de março de 2009

O blog

Rosamaria, vou voltar a escrever no blog....qualquer dia. Estou trabalhando muito, amiga. A correria é tão grande! Nem parece que vivi 8 anos com a qualidade de vida que existe na Espanha, sem trabalhar à noite e sem trabalhar aos sábados. Saudade daquele tempo tranquilo e ameno, onde se podia planejar alguma viagem ou passeio.
Infelizmente, entrei na loucura e o tempo está fugindo de mim.
Preciso (re)ver meus caminhos e movimentos.
Tinha planejado ir ao sul em março, mas adiei os planos. Talvez final de junho. Avisarei, quando for.
Beijos.