segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Pausa

Pausa no blog.

GPS para enfermos de Alzheimer

Os familiares de enfermos de Alzheimer contam com uma ferramenta nova para localizá-los, quando estes saem à rua. É um bracelete denominado Columba. O enfermo anda com o bracelete e, quando sai da área previamente fixada como de segurança, soa um alarme na casa dos familiares, fornecendo a posiçao exata do enfermo. O aparelho custa 200 euros.

domingo, 12 de agosto de 2007

Teatro Häagen-Dazs

Sorvetes, teatro...a família do Xonzinho é show!

Delícia de agosto






Madrid está deserta. Só alguns turistas andam pelas ruas. Essas fotos foram tiradas depois das 19:30 h e dá para ter uma idéia da delícia que é ficar aqui quando todos foram se amontoar em alguma praia.

Música nas ruas

Mesmo neste agosto calorento, quando a maioria dos madrilenhos saiu de férias por aí, a música continua nas ruas. E eu sou sempre um público entusiasmado!

Outras estátuas

Gosto das estátuas humanas! Já publiquei aqui as fotos do "homem no vento". Hoje, pela primeira vez, encontrei um casal-estátua. Eles estavam na Puerta del Sol e tinha vários turistas fotografando. Fotografei também.

sábado, 11 de agosto de 2007

Recantos de Olinda





Olinda é uma preciosidade! Dá prazer andar por suas ruas históricas, apreciar o mar lá da Sé...e comer as tapiocas maravilhosas das barraquinhas! Imperdível!

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Modelito de ócio


Com o calor impressionante de Madrid, nada como uma boa piscina. Isso é o que dizem todos e todas. Na foto, uma excelente adaptação desta teoria. Podemos dizer que é uma piscina ambulante e desmontável, conectada à mangueira do pátio. Este super chuveirão alivia qualquer elevação de temperatura. Dilícia!

Experiência incrível

O mês de julho, no Recife, foi realmente intenso. Lá, sempre dizemos "é muita coisa"! Os ritmos pernambucanos são fortes e tocantes meeeeeesmo.
Na foto, professores em formação aprendendo a dançar (?!?) capoeira. Liiiindo!!!!

Alunos de Letras

Vivi outra experiência incrível com os alunos da Pós-Graduaçao da FAINTVISA, de Vitória de Santo Antão - cidade localizada ao lado do Recife. Foi um mês cheio de alegrias e boas surpresas. Trabalhei com a disciplina O Texto na Sala de Aula, e foi óóóótimo! Valeu a pena!!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Felicidades, AnaZen!!!!!!

AnaZen, AnAmostrada, AnaBacana...tu és TDB!!!!!!! Felicidades!!!!!

Dia Internacional das Populações Indígenas


(foto de Mario Lopez / EFE)

Eles foram excluídos da história e agora criaram esta data... para celebrar o quê?!?